quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Carta Aberta - Nação Hip Hop Brasil, 07 anos de Luta e Resistência.



No dia 22 de janeiro de 2012 a Nação Hip Hop Brasil completa 07 anos de existência. Com muita luta chegamos até aqui, mas podemos nos orgulhar da historia que estamos construindo em todo o País.

Produzimos em 2006 um CD Coletânea de Rap, com Representantes da Nação Hip Hop e grupo de diferentes Estados e Regiões do País mostrando nossa diversidade e riqueza musical. Fomos pioneiros em debater as questões do meio ambiente realizando o 1˚ ECO HIP HOP que ocorreu no mês de setembro de 2007, reunindo centenas de jovens na cidade de Campinas em São Paulo. Em 2008 tivemos o protagonismo de realizar a campanha nacional "Educação ou Camburão", onde fomentamos o debate e fizemos a defesa de nossa opinião Contra a Redução da Maioridade Penal, além de discutir a ampliação e inclusão das ferramentas de cultura e educação no país, cobrando também das autoridades a efetiva aplicação do Estatuto da Criança e Adolescente.

Realizamos de 28 á 31 de Janeiro de 2010, na praia do Gonzaguinha em São Vicente, Litoral Paulista, o 3˚ Encontro Nacional da Nação Hip Hop Brasil que reuniu mais de mil Jovens ligados ao movimento hip hop do País inteiro, tendo a participação de importantes nomes do Rap Nacional como Rappin Hood, MV Bill, Face da Morte, Inquérito, DBS, Império Z.O, Viela 17, e as atrações internacionais, Área 23 (Venezuela), Leguayork (Chile) e Actitude Maria Marta (Argentina).Construímos 02 edições do Livro "Hip Hop a Lápis - Literatura do Oprimido", Produzimos e lançamos o DVD documentário, "É tudo Nosso! O Hip Hop Fazendo História". Em 2011 a Nação Hip Hop Brasil, compõe a campanha Estado da Palestina Já! Justiça, Paz e Liberdade.

Durante esse período de mais de 06 anos participamos das edições do Fórum Social Mundial que ocorreu no Brasil e em outros países, além das Bienais de Arte e Cultura da UNE, participando e contribuindo com palestras, debates e discussões sobre, literatura, cultura, educação, hip hop e demais questões que envolvam as temáticas de juventude e periferia.
Hoje temos diversos manos e minas da Nação Hip Hop Brasil, ocupando seu espaço nos meios culturais, sociais , da mídia e da política, atuando como gestores e atores socioculturais. Somos a única organização de Hip Hop no Brasil a ocupar um assento no CONJUVE - Conselho Nacional de Juventude.

E assim diariamente estamos escrevendo a nossa própria história.

Em Celebração aos 07 anos da Nação Hip Hop Brasil, estamos lançando a Logomarca Comemorativa da Copa do Mundo de 2014, e desde já vamos participar e interferir neste evento que vai ficar registrado na História do nosso país. Em breve também estaremos lançando o site institucional da Nação Hip Hop Brasil, uma importante ferramenta que irá contribuir na comunicação e organização de nossa entidade. Parabéns Nação Hip Hop Brasil!

Faça parte da Nação Hip Hop Brasil, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Acesse

http://nacaohhbrasil.blogspot.com/

Por: Comunicação NHHB

3 comentários:

  1. Parabéns Nação Hip Hop Brasil pelos seus 07 anos, e parabéns também e um muito obrigado ao criador da nova identidade visual da nossa entidade o Web Designer Endrigo Valadão, que soube expressar o novo momento da nossa entidade. é tudo nosso !

    Mano Oxi
    Presidente Nacional da Nação Hip Hop Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Para a familia Nação Hip Hop Brasil por estes 7 anos de lutas, lagrimas, risos, conquistas e realizações meus parabéns...parabéns ao web desingner Endrigo Valadão que atravéz das cores e criatividade conseguiu expressar o que somos...brasileiros, guerreiros, unidos e estamos aqui para defender nosso povo.

    Salve a NHHB

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. SALVEEEEEEEEEE... NO DIA 22 DE JANEIRO COM UM POUCO MAIS DE EMPENHO TERIAMOS TIDO UMA GRANDE CELEBRAÇÃO EM SANTANA DE PARNAIBA...COM O LANÇAMENTO OFICIAL DO PROJETO FABRICANDO RAP DE RESPONSA E A 1ª FEIRA EMPREENDEDORA DE HIP-HOP COM O APOIO DA NAÇÃO...MAS...PASSOU...QUEM SABE UM 4º ENCONTRO NACIONAL...SÓ DEPENDE DO EMPENHO...!

    ResponderExcluir