quinta-feira, 26 de maio de 2011

PRESIDENTE NACIONAL DA NAÇÃO HIP HOP BRASIL, EM AGENDA NO DISTRITO FEDERAL-BRASÍLIA



O Presidente Nacional da Nação Hip Hop Brasil Agnaldo Camargo ou Mano Oxi como é conhecido nacionalmente Participou no dia 11 de Maio em Brasília do lançamento do Conselho Consultivo da Frente Parlamentar Mista em defesa da Cultura no Congresso Nacional representando a entidade, o convite partiu da Deputada Federal Jandira Fehgali do PCdoB, o encontro deu início às 8:45 e o mesmo foi finalizado às 11:00.

O conselho é composto por mais 22 conselheiros da sociedade civil e contou com mais de 30 parlamentares.
Esta Frente Parlamentar é um dos mais importantes colegiados do Congresso Nacional e reúne mais de 250 congressistas, o obejetivo principal é de debater temas estruturantes para a consolidação das políticas públicas culturais no país.
Um dos principais objetivos do grupo, segundo determina o próprio regimento, é acompanhar a política governamental, os projetos e programas direcionados à promoção da cultura e à preservação do patrimônio histórico (material e imaterial), arquitetônico, além de incentivar e fomentar mecanismos de preservação e difusão da cultura popular Brasileira.



Após o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura, Mano Oxi foi recebido pela Deputada Federal Manuela Dávila onde entregou um dossiê contendo informações atualizadas sobre o Hip Hop Brasileiro e o quanto que esta Cultura vem contruibuindo para a inclusão da juventude das periferias na sociedade e diminuição da mortalidade de jovens em aréas urbanas e perifericas de risco.
Manuela é uma parlamentar comprometida com o Movimento Hip Hop e durante o seu mandato de Vereadora em Porto Alegre foi de sua autória a criação da Lei Municipal da Semana do Graffite, além de ter se comprometido em apoiar o Movimento Hip Hop Gaúcho com a possibilidade de uma emenda Parlamentar para a Semana Estadual do Hip Hop de 2012.


Já durante a tarde teve agenda na TV-BRASIL, onde foi recebido pelo Rapper e Apresentador Big Richard do programa "PARA TODOS", que vai ao ar pela TV Cultura para todo o Brasil.
Atualmente Big Richard é o único apresentador negro em canal aberto para todo Brasil, em Junho de 2011 foi resposnavél pela quadro especial "Caminhos da Reportagem" onde retratou a evolução do Crack na juventude Brasileira, visitando as regiões do Norte, Sul e Sudeste em busca de dados quantitativos e de respostas do porque que essa droga se alastrou pelo nosso Pais.
Recentemente gravou com a Atriz Sheron Menezes um Documentario especial "As Amércias tem Cor", afrodescentes no século XXI, composto de matérias que retratam a realidade da população negra do Brasil, Equador, Panamá e Uruguai, documentário produzido pelo Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas Para a Mulher em parceria com a TV Brasil, conjuntamente com o Canal Integración Íbero-Américana.
Além de apresentado do programa Para Todos da Tv Brasil, Big é uma referência artistico Cultural por ser músico, rapper e escritor engajado com a valorização da identidade negra, ja foi colaborador da Revista Raça Brasil e de inúmeros veículos de comunicação dentre eles a rede Record e rede Globo.


Da redação Nação Hip Hop Brasil-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário