terça-feira, 16 de agosto de 2011

O DNA ESTA DE VOLTA !



Formado por Mano Oxi, Du.R e Makanac, em abril de 1998 no Morro Santa Tereza, o grupo de Rap Dinastia Negra Absoluta, foi criado para denunciar as injustiças sofridas e os inúmeros abusos policiais que os jovens negros sofriam nas periferias de Porto Alegre na década de 90, desde de então o Dinastia Negra Absoluta se tornou um dos principais grupos de Rap no cenário do Hip Hop Gaúcho.

DNAMC’S, foi assim que o grupo ficou conhecido quando lançou o seu primeiro disco em 2002, intitulado, “O Pesadelo do Sistema, O Orgulho da Periferia”, Com letras verídicas, carregadas de musicalidade e criticas sociais, o grupo vendeu cerca de 10 mil CDs de forma independente, tocando nas principais rádios e casas de Shows na região sul do País.

A música “Dinastia Negra Absoluta”, que carrega o nome do grupo, foi uma das mais executadas nas rádios juntamente com as músicas, “Pra vir morar na Brasil” e “Justiça Divina de Deus”.

Em 2003 o grupo gravou o videoclipe da musica “Dinastia Negra Absoluta”, pela produtora Fade Vídeo. O clipe foi filmado no terminal de ônibus Parobé no centro da cidade de Porto Alegre. Um ano depois foi á vez da gravação do videoclipe da música “Em Busca da Paz”, rodado em película 35 milímetros, com a direção de Gustavo Tissot, da produtora Margarida Filmes.

Atualmente o DNAMC's, prepara em estudio o seu 2º disco previsto para ser lançado em 2012, juntamente com um DVD documentário contando a sua hístoria.

Mantendo a formação atual com Mano Oxi, Makanac, Du.R Porto A' e Malik Rima, porém agregando músicos de renome como Vinicius Lumertz na bateria, Henrique CasaNova no baixo, Thiago Sansão na guitarra e Drika Carvalho nos vocais, o Dinastia Negra Absoluta já tem previsão de estreiar o seu novo Show que será no dia 20 de Novembro durante a Semana da Consciência Negra de 2011 no Centro da Cidade de Porto Alegre.

Agora é esperar para ver a volta de uma das melhores bandas de Rap do Sul do País o DNAMCS!


Mano Oxi DNAMCS



Du.R Porto A" DNAMCS



Makanac DNAMCS


Malik Rima DNAMCs

2 comentários:

  1. ISSSO VAI DA TRAMPO PRA MANGA EMMMMM!!! RSRSRSRS
    ESSE BONEZIM ERA MEU NÉ NEGUIMMMM!!!!RSRSRSRSRS

    ResponderExcluir
  2. poh meu adoro o trabalho de voçês cara faz muito tempo que um dia agente quero dizer todos nós famos pra uma balada que voçês tocaram tava show na época eu era mulher do bocha que infelizmente nos deixou sou a nessa nv de rio grande fico muito feliz que o trampo prossegue bacana mesmo parabéns a todos ai!!!!!!!!!! dinastia negra absoluta!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir