quinta-feira, 14 de abril de 2011

O SECRETÁRIO DE CULTURA DO ESTADO ASSIS BRASIL, RECEBE O FÓRUM PERMANENTE DO HIP HOP GAÚCHO EM SEU GABINETE.

O Fórum Permanente do Hip Hop Gaúcho reuniu-se na tarde de terça feira do dia 05/04 com o novo Secretario de Cultura do Estado Rio Grande do Sul, onde fez a entrega de uma carta de boas vindas ao Sr. Luiz Antonio de Assis Brasil, músico, artista multifacetado e escritor que já foi comparado pelo atual Governador do Estado Tarso Genro, ao Escritor alemão Thomas Mann, Nobel de Literatura em 1929.
Cerca de 20 membros do Fórum Permanente do Hip Hop Gaúcho, estavam presentes nesta reunião, foi pautado participação da Secretaria de Cultura do Estado nas reuniões permanentes do Fórum, bem como a implementação da lei 13.043 que instituiu a Semana Estadual do Hip Hop de autória do Deputado Estadual Raul Carrion do PCdoB, durante a 2ª semana do més de Maio de cada ano.


fotos: Marcelo Cúria

Foi conversado sobre a participação do Fórum Permanente do Hip Hop Gaúcho na rede Estadual de Pontos de Cultura, a reformulação, democratização e ampliação do programa Hip Hop Sul da TVE-RS, a construção de Editais, Seminários, além de um festival Estadual para fomentar a Cultura Hip Hop nas Cidades do interior do Estado.

Apresentou-se a proposta de utilizar a Cultura Hip Hop como ferramenta de inclusão e ressocialização de jovens que se encontram atualmente em regime de confinamento nas FASES do Estado.


fotos: Marcelo Cúria


O Secretário Assis Brasil em sua fala, prontamente se colocou a disposição par manter um diálogo permanente com o Fórum através de sua assessoria, afirmou ainda que serão tomadas medidas para contemplar o movimento Hip Hop, e citou eventos de Hip Hop onde se espantou com o poder de mobilização da Cultura em uma Cidade do interior do Estado, “Presenciei o quanto o Hip Hop cumpre um papel cultural e social junto aos jovens, eram centenas de hiphopers fomentando Cultura durante a Feira do Livro da cidade de santo Ângelo, ações essas que o estado tem o dever e a obrigação de fomentar, até porque se já existe uma lei do Hip Hop esta deverá ser cumprida".

Como encaminhamento o Secretário sugeriu que um grupo de trabalho com membros da SEDAC e do Fórum Permanente do Hip Ho Gaúcho de inicio ao diálogo para conjuntamente contruir a "Semana Estadual do Hip Hop de 2011".


fotos: Marcelo Cúria




Da Redação da Nação Hip Hop Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário