segunda-feira, 25 de abril de 2011

Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop realizará evento de lançamento estadual SP e o II Fórum de mulheres no Hip Hop...


Confirmado a presença de representantes do RJ, MG, DF, MT, RS, ES, Vale do Paraiba, Baixada Santista e da grande São Paulo.

No dia 30 de abril de 2011 (Dia Nacional das Mulheres) teremos o lançamento da FNMH2 Estadual em São Paulo juntamente com o II Fórum de mulheres no Hip Hop,das 9hs às 18hs, na Plenário verde da Quadra dos Bancários a Rua Tabatinguera, 192 - Centro (Próximo a praça da Sé).A entrada é Livre para todas as idades

O centro da cidade foi escolhido devido a sua localização estratégica próximo a terminais de ônibus, trem e metro, “isso facilitará a participação das mulheres das outras cidades que comparecerão no evento, além de facilitar o acesso aos bairros e para os outros estados, quem vem pelos aeroportos ou rodoviárias” revelou DJ Simmone, uma das responsáveis pelo evento. Não só o fator da localização influenciou na escolha do local,mas também o fato da quadra dos bancários ter uma história de grandes eventos e manifestos.

Evento conta com a parceria do Governo do estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura,Programa de Ação cultural 2010 (Proac), Comunidade Cultural Quilombaque, Zelma Tranças, Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo - Osasco e Região e Portal Mulheres no Hip Hop.

No cronograma do evento teremos debates, roda de conversa, palestras, apresentação de mulheres Djs, Mcs, Grafiteiras, Breaking e mostras de filmes que retratam a luta das mulheres, na oportunidade acontecerão homenagens a mulheres que fizeram e fazem historia no hip hop, finalizando com um vídeo-documentário das principais conquistas e das dificuldades encontradas pelas mulheres na qual serão enviados ao poder publico e demais organizações femininas para que viabilizem políticas publicas que atendam as reais necessidades das mulheres.

O público direto serão todas as participantes do evento. Nosso objetivo é reunir o maior numero possível de mulheres que atuam dentro do hip hop, sendo dos elementos (Grafite, Breaking, Popping e Locking, Mc, DJ e Escritoras) além da comunidade local que terá a oportunidade de conhecer o hip hop.

Classificamos como publico indireto beneficiado por esse projeto todos aqueles que tiverem acesso a uma cópia do vídeo-documentário produzido durante o evento que será entregue a 200 organizações não governamentais que trabalham com mulheres, afro-descendentes, entregaremos também em centros culturais de Hip Hop e Pontos de Cultura que serão contemplados com cópias do vídeo-documentário desde que se comprometam a realizar ao menos uma exibição sem custo algum aos seus usuários. A idéia é criar vários pontos de difusão do vídeo tanto na capital como no interior de São Paulo. Pela Internet também será disponibilizados uma versão dos vídeos produzidos favorecendo para que os usuários da rede mundial de computadores tenham acesso ao material final para download.

Quanto ao perfil desse público, serão compostos por sua maioria das classes C, D e E. Quanto ao gênero, acreditamos que será em sua maioria Mulheres devido ao tema abordado. Acreditamos que essa ação direta e indireta irá beneficiar mais de 80.000 pessoas em todas as exibições e exposição do material.

As inscrições para participação no evento são gratuitas e devem ser solicitadas pelo e-mail: mulheres.hiphop@gmail.com, cada participante ganhará além de muita troca de experiência, certificado de participação, alimentação, uma cópia do DVD que será gravado no dia do evento e entregue posteriormente, alojamento para pessoas de outras cidades e/ou estados, ainda teremos sorteios de tranças e diversas oficinas, palestras e apresentações.

Mais informações pelos fones:

São Paulo: (11) 8250-7820/ 3659-5461
Baixada Santista: (13) 8165.3996/ (13) 9165.0190 e/ou (11) 7525.0151

Por E-mail: mulheres.hiphop@gmail.com / neiaoliveira.assessoria@gmail.com

Pelo site do projeto www.mulheresnohiphop.com.br

Fonte:www.mulheresnohiphop.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário