segunda-feira, 25 de abril de 2011

Grupo Inquérito investe em camisetas sustentáveis



Sem conter os projetos, o grupo Inquérito anuncia novas camisetas que devem chegar daqui 15 dias às ruas de todo Brasil.
A nova proposta traz também camisetas do projeto Um Brinde, que envolvem a campanha do videoclipe de mesmo nome, exibido em 170 locais do país e cinco do exterior.
Nas cores preta, branca e vermelha, as novas camisetas vão ao encontro da proposta de Mudança e desta vez o grupo anuncia outra novidade: camisetas feitas de garrafa pet.Por meio da empresa Camisetas Feitas de Pet, grupo une o conceito com a arte e a proposta de sustentabilidade, que pauta atualmente a preocupação com meio ambiente.

De acordo com o líder do grupo, Renan Inquérito, a ideia das camisetas feitas a partir de garrafas pet, além de estamparem a marca do grupo, contribuem com a reciclagem, uma causa que o grupo também abraça. “Além de fazer música e poesia, o grupo Inquérito preocupa-se com a sociedade e não fica apenas no discurso. Com a campanha Um Brinde, sentimos a necessidade de nos engajarmos em outra campanhas e surgiu a oportunidade de confeccionarmos as camisetas feitas a partir de garrafas pet. Por que não atrelarmos nosso grupo a uma causa ambiental? Tem tudo a ver com a Mudança”, enfatiza.

Para a responsável pela empresa, Sílvia do Prado, o investimento do grupo desponta um novo nicho de mercado. “Atendemos muitos universitários, empresas e profissionais liberais porque somos a única confecção que disponibiliza no mercado uma compra a partir de qualquer quantidade de camisetas, mas, este novo nicho da arte que o grupo Inquérito está inserido é uma novidade e representa mais que expansão. O hip-hop tem muitos seguidores que poderão conhecer a qualidade da camiseta feita de pet e vestir nossa ideia”, destaca.

A nova ideia já atrai adeptos, como Roney Brown, admirador do grupo, da cidade de Fortaleza – CE. “Já tinha ouvido falar dessa arte e o Inquérito sempre traz inovações, fazendo um ‘corre’ em prol do meio ambiente”, considera.

Malha ecológica

Para que as garrafas pets se transformem em camisetas, elas são recolhidas por catadores, higienizadas, separadas por cor, moídas, derretidas e filtradas se transformar em flocos, que posteriormente se tornam fios e confeccionam as camisetas.
Normalmente, são feitas em 50% de pets e 50% de algodão, desta forma, o poliéster que seria utilizado do petróleo, é usado da garrafa e com isso, duas garrafas de dois litros são tiradas do meio ambiente.

“Promovemos uma ação sócio-educativa, dando mais empregos aos catadores, incrementando a indústria de reciclagem e ajudamos a tirar as garrafas da natureza”, explica Sílvia.

Produtos reciclados costumam ser mais caros que os demais, no entanto, as camisetas são vendidas a preços considerados preço “de mercado”, embora a produção da camiseta seja 50% mais cara do que uma roupa normal.

As novas camisetas do grupo, com as estampas Mudança e Um Brinde serão comercializadas a R$ 25 (a unidade) + frete (de acordo com o CEP).

Para encomendar, escreva para o e-mail assessoriahiphop@hotmail.com e receba as instruções sobre como proceder.

Fonte: www.jessicabalbino.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário